Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de julho de 2009

Julho...acontecimentos e desabafos..


Olá amigos! Ufa! Até que enfim tive um tempinho para tocarmos uma idéia. Os meses aqui em São Paulo estão bem complexos. Acho que já deu pra adaptar com a correria e o ritmo da cidade, porém o clima está bem difícil. Muito frio e uma poluição que vez por outro afeta meu sistema respiratório.

Bom, vamos por partes...

Esse mês fiquei super feliz pq reencontrei minha madrinha via internet e quem sabe estreitaremos novamente os laços.

Meu amigo Leo veio a sampa e me visitou rapidamente, também fiquei super feliz em rever os Leos. ehehee

Tenho curtido muito a Cathe e Lorena e nossa convivência fica cada vez mais íntima. Calma! Íntima no sentido de sabermos conviver com as alegrias e tristezas, crises e conquistas, etc. Temos explorado bem essa cidade e fortificando nossos laços. Afinal um Cearense, uma Pernambuncana e uma Maranhense juntos só podiam dar nisso. hhhehhe



Esou morrendoooooooooo de saudade dos meus colegas do grupo XIX, não vejo a hora de retomarmos os ensaios.

Agora a parte mais delicada: Na vida aceitamos desafios que muitas vezes se tornam expectativas mal sucedidas. Acredito que temos de nos esforçar, de vestir a camisa de uma empresa e trabalhar com comprometimento para que possamos alcançar o sucesso e cumprir nossos objetivos, não somente profissionais, como pessoais. Quando entrei na produtora cultural acreditei que iria trabalhar diretamente com o desenvolvimento direto da cultura e arte do nosso país, que seria um facilitador na apresentação de projetos culturais. Com o tempo vi que a pro atividade em muitos casos não valoriza o profissional e sim o deturpa e gera vários tipos de interpretação.

Percebi que quando temos uma boa formação e uma boa educação, essas qualidades refletem diretamente no nosso trabalho. Temos que nos valorizar sempre e não nos deixarmos vender por valores individualistas e monetários de uma empresa.

Ao acordarmos temos que tomar um banho e abaixo do escorrer das águas, pensar: " Como será o meu dia?Foi para isso que estudei tanto? É para isso que larguei quem eu amo? É nisso que sou o melhor?" e por fim: " Estou feliz?"

Eu ouvi semana passada que sou " Protagonista". Confesso que refleti um pouco e discutindo com pessoas bem sucedidas e competentes eu ouvi que sou mesmo e que tenho que continuar sendo. Na vida temos que ser sempre Protagonista em nossas ações e espaços que fazemos parte. Isso nos torna pessoas mais profissionais e confiantes no que queremos. Imaginem alguém se achar sempre coadjuvante? Profissionais muitas vezes sem formação acadêmica e muitas vezes bom, se subestimarem e se renderem a um salário razoável?! Não faço parte dessa classe. Uso a frase que minha amiga Cathe (uma profissional bem sucedida e focada): " Se eu sair da empresa, quem perde é ela." Temos que ter segurança sempre nessa frase.

Uma empresa nunca deve causar situações de acareações, principalmente hierárquicas. Uma empresa que não tem um sistema organizacional e um organograma bem definido não evolui, só beneficia em muitos casos, somente o presidente, e isso financeiramente, pois ele nunca vai estar satisfeito com o quadro de funcionários e o turnover sempre existirá.

Tolhi um profissional de apresentar idéias novas, ser pró-ativo e limitá-lo a apenas um cargo que até então não é de sua formação é não ter conhecimento de gestão de empresas.

Enfim, falei tudo isso, pois me desliguei oficialmente da produtora por não posso achar que isso me deixará mal, pois apesar de ter conhecido e convivido com pessoas maravilhosas vi que ali não era um espaço que eu poderia crescer e sim, ser sempre um "coadjuvante".

Deus está sempre por nós e quando se fecha umas portas, logo se abrem outras. Só tenho a agradecer pelo aprendizado e por ter tido possibilidades de mostrar meu trabalho e refletir sobre o que quero e os meus limites de valores e como ser humano.

Beijo a todos.....Desculpem pelo desabafo...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Junho turbulento...


Olá pessoas!!! Quanto tempo né?! Esse mês de junho foi punk pra mim. Algumas mudanças e desafios na minha vida -pra variar!

Estou anunciando meu ingresso em umas das mais promissoras produtoras culturais de São Paulo que chama AORI PRODUÇÕES CULTURAIS. Estou na função de Assessor Cultural orientando os prospectes às projetos, produções culturais e MinC. A empresa já tem projetos de arte em 26 estados brasileiros, América Latina e em 2010 entraremos na América do Norte. São projetos ligados à Teatro, Artes Plásticas, Música, etc. Estou muito feliz em trabalhar com uma equipe maravilhosa e esforçada que trabalha em prol da Arte no nosso país.

Anuncio que tive que afastar-me do projeto CAIXA Cênica - Leituras Dramáticas, pois como sabem o mesmo é inscrito em edital e não garante uma estabilidade profissional, porém aprendi muito nesse processo e conheci muitas pessoas importantes e significativas no meio cultural. O projeto continua até dezembro, mas sem minha produção. O Projeto necessita de algumas reformas e visibilidade na classe que faz acontecer em São Paulo e o acesso a todos os excluídos das artes. Mas desejo sucesso a todos os envolvidos. Merda!

Para responder alguns e-mails que recebi: "O coração continua batendo, porém não consigo a reciprocidade de uma pessoa. Como diria minha amiga Tamy ”Iu, bem-vindo ao clube dos desapegados". Não acredito que seja questão de apego e sim de química e investimento numa relação. Mas isso não é meu foco neste momento, porém ninguém manda no coração..quem quer conquista...

Estou morrendo de saudades do meu núcleo do grupo XIX que retomaremos os ensaios em Agosto e não vejo a hora de estourarmos a boca do balão na nossa estréia.

Aproveito para agradecer a Deus pela saúde e oportunidades que vem me abrindo nessa 3ª maior capital do mundo e pelos 4kg que engordei nesses 2 meses devido a ansiedade, porém eles voltaram de onde vieram logo logo. Exponho aqui a saudade da minha família que tanto amo que a cada virada do ponteiro eu sinto a falta de cada um: Mamãe, Papai, Ianny, Itanna, Lupih, Lopar, Cunhã. São seres que amo e que são significativos na minha vida. Fiquei super feliz de reencontrar minha madrinha que há mais de 15 anos não via, mas nunca é tarde para uma aproximação.

Agradeço aos amigos que sempre estão ao meu lado e me dando força para encarar essa vida que as vezes nos prega obstáculos que nós mesmos nem acreditamos.

Ah! Quero deixar registrado aqui minha indignação daquela revista clube (fdgskfl) que é vendida na Av. Paulista com uma abordagem vulgar de pessoas mandando irmos ao Teatro. Primeiro que não é dessa forma que as pessoas se conscientizarão e irão ao teatro, as peças são em sua maioria muito ruins e sem qualquer nexo e a administração nem se fale. Fiz a assinatura em Janeiro e sempre tive dificuldades de recebé-las em casa. Tento desde Maio cancelar e após uns 20 e-mail respondidos com a mesma resposta "ctrl C + ctrl V" sem qualquer consideração ao cliente e um descaso. Aqui fica meu pedido: " Não assinem isso!! “Como arte-educador, assessor, produtor e ator não indico em nenhuma hipótese a adesão dessa revista”

Hoje começo o intensivo de inglês para não fazer feio no idioma e atualizar a língua que hoje é requisito básico para um bom profissional. Dalhe Wizard!!!


Boa semana a todos e qualuer coisa...gritem!!! beijos!