Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de julho de 2009

Julho...acontecimentos e desabafos..


Olá amigos! Ufa! Até que enfim tive um tempinho para tocarmos uma idéia. Os meses aqui em São Paulo estão bem complexos. Acho que já deu pra adaptar com a correria e o ritmo da cidade, porém o clima está bem difícil. Muito frio e uma poluição que vez por outro afeta meu sistema respiratório.

Bom, vamos por partes...

Esse mês fiquei super feliz pq reencontrei minha madrinha via internet e quem sabe estreitaremos novamente os laços.

Meu amigo Leo veio a sampa e me visitou rapidamente, também fiquei super feliz em rever os Leos. ehehee

Tenho curtido muito a Cathe e Lorena e nossa convivência fica cada vez mais íntima. Calma! Íntima no sentido de sabermos conviver com as alegrias e tristezas, crises e conquistas, etc. Temos explorado bem essa cidade e fortificando nossos laços. Afinal um Cearense, uma Pernambuncana e uma Maranhense juntos só podiam dar nisso. hhhehhe



Esou morrendoooooooooo de saudade dos meus colegas do grupo XIX, não vejo a hora de retomarmos os ensaios.

Agora a parte mais delicada: Na vida aceitamos desafios que muitas vezes se tornam expectativas mal sucedidas. Acredito que temos de nos esforçar, de vestir a camisa de uma empresa e trabalhar com comprometimento para que possamos alcançar o sucesso e cumprir nossos objetivos, não somente profissionais, como pessoais. Quando entrei na produtora cultural acreditei que iria trabalhar diretamente com o desenvolvimento direto da cultura e arte do nosso país, que seria um facilitador na apresentação de projetos culturais. Com o tempo vi que a pro atividade em muitos casos não valoriza o profissional e sim o deturpa e gera vários tipos de interpretação.

Percebi que quando temos uma boa formação e uma boa educação, essas qualidades refletem diretamente no nosso trabalho. Temos que nos valorizar sempre e não nos deixarmos vender por valores individualistas e monetários de uma empresa.

Ao acordarmos temos que tomar um banho e abaixo do escorrer das águas, pensar: " Como será o meu dia?Foi para isso que estudei tanto? É para isso que larguei quem eu amo? É nisso que sou o melhor?" e por fim: " Estou feliz?"

Eu ouvi semana passada que sou " Protagonista". Confesso que refleti um pouco e discutindo com pessoas bem sucedidas e competentes eu ouvi que sou mesmo e que tenho que continuar sendo. Na vida temos que ser sempre Protagonista em nossas ações e espaços que fazemos parte. Isso nos torna pessoas mais profissionais e confiantes no que queremos. Imaginem alguém se achar sempre coadjuvante? Profissionais muitas vezes sem formação acadêmica e muitas vezes bom, se subestimarem e se renderem a um salário razoável?! Não faço parte dessa classe. Uso a frase que minha amiga Cathe (uma profissional bem sucedida e focada): " Se eu sair da empresa, quem perde é ela." Temos que ter segurança sempre nessa frase.

Uma empresa nunca deve causar situações de acareações, principalmente hierárquicas. Uma empresa que não tem um sistema organizacional e um organograma bem definido não evolui, só beneficia em muitos casos, somente o presidente, e isso financeiramente, pois ele nunca vai estar satisfeito com o quadro de funcionários e o turnover sempre existirá.

Tolhi um profissional de apresentar idéias novas, ser pró-ativo e limitá-lo a apenas um cargo que até então não é de sua formação é não ter conhecimento de gestão de empresas.

Enfim, falei tudo isso, pois me desliguei oficialmente da produtora por não posso achar que isso me deixará mal, pois apesar de ter conhecido e convivido com pessoas maravilhosas vi que ali não era um espaço que eu poderia crescer e sim, ser sempre um "coadjuvante".

Deus está sempre por nós e quando se fecha umas portas, logo se abrem outras. Só tenho a agradecer pelo aprendizado e por ter tido possibilidades de mostrar meu trabalho e refletir sobre o que quero e os meus limites de valores e como ser humano.

Beijo a todos.....Desculpem pelo desabafo...

2 comentários:

  1. Olá Lupaldi...entao quer dizer q o senhor so some...baum...e quer dizer tb que é amigo dos Léus...baum...rs

    sucesso e agasalhe-se...rs

    ResponderExcluir
  2. primo adorei essa foto..vc ta mto lindo...q saudades de vc...te amo

    ResponderExcluir